terça-feira, 31 de maio de 2011

Dark Shadows não será em 3D


  Durante uma exposição sobre si mesmo no Museu de Arte de Los Angeles, o diretor Tim Burton comentou que não é qualquer filme que deve usar a tecnologia 3D e que esse era o caso de “Dark Shadows”.
“Eu não tenho planos quanto a isso. Eu adorei fazer Alice em 3D. Eu vou fazer Frankenweenie em 3D. Algumas pessoas dizem ‘Tudo vai ser 3D’ ou ‘Eu odeio 3D’. Eu acho que as pessoas devem ter uma escolha, não acho que isso deva ser forçado. Ao mesmo tempo, é ótimo, pelo menos em parte. É mais ou menos ‘Sim ou Não?! 3D! Sim ou não?!’ Na verdade é, tanto faz, às vezes sim, às vezes não” (Tim Burton)
  Em um outro momento da entrevista, o diretor fala sobre as dificuldades de adaptação da série para o cinema.
“Você geralmente gosta de trabalhar aos poucos e ir se acostumando com o projeto, mas nesse eu meio que cai de cara. Eu fiz isso porque o projeto tem um tom engraçado, e isso era uma parte do programa de TV, e nós queremos capturar um pouco disso. Mas, quando você olha atentamente, as coisas são bem pesadas. Espero que seja isso – não esqueçam que eu estou no começo do trabalho. Estou muito intrigado com o tom do filme. Estamos tentando fazer um tom bem etéreo, e eu ainda não sei direito”. (Tim Burton).
  Dark Shadow foi uma série exibida entre 1966 e 1971 nos EUA. O filme será ambientado em 1972 e acompanha a história do vampiro Barnabas Collins (Johnny) que é libertado do túmulo no século 20, após décadas de confinamento, e encontra os remanescentes de sua família, cada qual envolto em seu próprio segredo sombrio.
  Estão no elenco também, Thomas Mcdonell (jovem Barnabas), Jonny Le Miller (Roger Collins), Michelle Pfeiffer (Elizabeth Collins Stoddard), Eva Green(Angelique Bouchard), Helena Bonham Carter (Dra. Julia Hoffman), Chloe Moretz (Carolyn Stoddard, filha de Elizabeth), Gulliver McGrath(David, filho de Roger), Jackie Earle Haley (zelador Willie Loomis) e Bella Heathcote (a governantaVictoria Winters).
Seth Grahame Smith (autor do livro Abraham Lincoln: Vampire Hunter e da série The Hard Times of R.J. Berger) revisou o roteiro original, escrito por John August (Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas), mais uma magnífica obra cinematográfica de Tim.
  Indo contra qualquer tendência, Tim Burton mostra, mais uma vez, que tem personalidade e faz aquilo em que acredita, sem seguir qualquer moda ou regra. Ser o “patinho feio” ou o “estranho no ninho”, já virou marca do diretor, que ao fugir de qualquer padrão imposto pela maioria, transformou suas grandes produções em sucessos maiores ainda, característica comum ao de seu grande amigo Johnny Depp, com quem trabalhou por 7 vezes nas telonas, os dois juntos foram responsáveis pelos seguintes sucessos:
Edward - Mãos de Tesoura
Ed Wood
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
A Fantástica Fábrica de Chocolates
A Noiva Cadáver
Sweeney Todd e
Alice no País das Maravilhas

  Dark Shadows é a oitava produção dos dois amigos, que provavelmente não estarão juntos em Frankenweenie, próxima animação em stopmotion do criativo diretor. Tim ainda não divulgou muito a respeito da adaptação do seu terceiro filme para longa-metragem, mas já sabemos que escalou Winona Ryder “aff!” para dublar uma das personagens, por isso é mais do que provável que Johnny não esteja nessa produção, ainda bem!
Winona Ryder trabalhou com o diretor em “Os Fantasmas Se Divertem” e Edward - Mãos de Tesoura, onde conheceu Johnny. Fala sério! Com tanta atriz bacana, ele tinha que chamar justo essa? Se é pra voltar no passado, escala logo o Besouro Suco.
  Fazer o que? Quando a cesta é muito boa, tem que ter uma maçã podre! Trágico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário