terça-feira, 14 de junho de 2011

Documentário sobre a banda “Mamonas Assassinas” estréia nesta sexta 17


  Quem viveu a década de 90 e não se lembra de “Mamonas Assassinas”? A banda formada por 5 rapazes irreverentes, autores de músicas com letras debochadas, conquistaram uma legião de fãs pelo Brasil que se entristeceu com o trágico fim da banda menos de um ano depois do estrondoso sucesso.  

  Depois de incontáveis homenagens na TV, chegou agora a vez do cinema retratar a história da banda, por meio de um documentário intitulado “Mamonas pra Sempre”, dirigido por Cláudio Kahns e com 85 minutos de duração. O Longa conta com cenas inéditas gravadas pela banda, depoimentos de amigos e familiares, arquivos pessoais, entrevistas em rádios e promete mostrar um ponto de vista sobre a banda desconhecido pelo público.

  Uma curiosidade é que o filme foi exibido há dois anos no Festival de Cinema de Paulínia, mas só chega agora nos cinemas por que ele foi gravado em HD (alta definição), só que para ser exibido nos cinemas, ele precisou ser convertido para o formato dos projetores, em rolos de filmes de 35mm. E sabemos que essas coisas demoram.

  O filme estréia nessa sexta, dia 17 de junho nos cinemas.

2 comentários: